domingo, 17 de julho de 2011

Leia, e mude um pouco se quiser.

Não tem essa, ou criminaliza o álcool, ou libera a maconha. Qualé, cadê o bom senso ? Todos os dias, se ouve notícias de mortes causadas pelo uso abusivo de álcool, todos os anos milhões de pessoas morrem por conta do uso de cigarro. As clínicas de recuperação estão cheias aí de pais de famílias que se destruíram com o uso do álcool... Mas acho que algumas pessoas, poderosas e de influência no nosso cenário político, social e informal  lucram muuuuito com a comercialização do álcool né?! É difícil parar a máquina de dinheiro das pessoas que dominam esse país, que na tese é democrata, mas na prática é aristocrata. O SUS gasta mais de R$ 300 milhões no tratamento de doenças causadas pelo tabagismo. Pense um pouco, e me diga, por que a liberdade ainda está presa em interesses econômicos? Falta consciência e interesse do povo em saber o que lhe faz mal, em saber o que lhe faz bem, e em saber quais os propósitos de todas as coisas que são proibidas no nosso país e no mundo. Se a maior parte do preconceito em cima da maconha foi causado justamente por conta dos seus usuários, os negros, então seria óbvio um debate mais sensato e justo contra a liberação da maconha, não?  É, por esse lado é difícil, se tivemos capacidade e hipocrisia em discriminar a cor de um ser humano, e em pleno século XXI ainda existirem pessoas que são racistas, não seria tão irracional criar um preconceito em cima da maconha. Falta coragem dos políticos, ou interesse para debaterem isso com mais clareza, talvez com medo de algumas consequências nulas. Medo da igreja católica? falo com receios, mas sim, pode ser isso, a igreja é forte e prepotente, e seus dogmas avisam: "não se pode existir prazer sem merecimento"... E o abuso sexual cometido por padres à crianças é com merecimento? E a igreja aceita e ignora esse prazer sujo, imoral, anti-ético e irresponsável. Estou cansado e infinitamente triste de ver padres abusando sexualmente de crianças, ah velho, me poupe, pensar em tudo isso, gera um certa revolta. Revoltas? Isso é o que falta pra sociedade, sair nas ruas, debater, lutar contra os seus direitos e desejos, mas parece que a sociedade esqueceu que a união pode derrubar o mais forte dos líderes. Pô, não faz o mínimo de sentido investir um tanto de dinheiro que poderia ser usado para outros fins, para proibir o uso de uma 'erva' que não tem nenhum mal, cientificamente falando, enquanto outras muito mais pesadas são legalizadas. Toda essa repressão política, policial e até social, fizeram muito mais vítimas do que o próprio efeito da maconha. Ah, e essa história de que maconha mata os neurônios? Pra mim é mito, minha mente só se abre mais, fica esperta, atenta e audaciosa. Olha só o que conseguir escrever lombrado, haha...Maconha mata...mata o stress, mata a tristeza, pra falar a verdade, quando eu fumo, me sinto em conexão com o céu, longe de tudo que há de ruim na terra. Fumo meu baseado, e nunca deixei de pensar, de existir, de estudar, de respeitar quem merece, de viver, de amar, de sorrir, de querer o melhor pra mim, se você não usa, então não acusa. Falo que fumo, não por achar vantagem, mas justamente pra que você veja que isso nunca fez mal nenhum em mim, e apesar de todos tratarem o maconheiro como um marginal, eu continuo o mesmo cara honesto, digno e horando, só que agora fumando. E o que mudou? Só a vontade de ter mais liberdade, em tudo, rever nossos direitos e valores, é uma característica que todos deviam ter e se importar em ter. Sim, me importo com o que vocês pensam e falam, e me viro sempre à mostrar o que realmente acontece, afinal vocês fazem parte da sociedade, precisamos de todos, se quisermos realmente mudar. Enfim...Uma coisa boa, a liberdade já foi avistada sem os binóculos da repressão e a fumaça que está no céu, não são só de queimadas... pode ser a tribo da liberdade fumando um baseado. 


Paz&Liberdade !


[ KLEBER JÚNIOR ]







Nenhum comentário:

Postar um comentário